Chega mais camarada e entenda porque essas estampas são + do que especiais para a Veste Esquerda!


 
Marielle Vive! (página da estampa)

ARTE:
Desenvolvida pela Veste Esquerda. Quem mandou matar Marielle? Não nos calaremos!

PARCERIA:
Parte do valor da venda é destinado para a família contribuindo com a criação do Instituto Marielle Franco. Marielle representou e ainda representa uma ameaça aos podres poderes e virou semente!

 

Ninguém solta a mão de ninguém (página da estampa)

ARTISTA:
Tatuadora e artista mineira Thereza Nardelli (Zangadas_tatu) criou a ilustração que viralizou nas redes sociais após a divulgação do resultado das eleições presidenciais de 2018. Sua inspiração foi em algo que sua mãe sempre lhe disse como incentivo e reconforto em momentos difíceis.

PARCERIA:
Parte do valor da venda é doado para a Casa de Referência da Mulher Tina Martins, um espaço que visa fortalecer mulheres em situações de vulnerabilidade e/ou violência doméstica.

 

Antifa | Fascismo não se debate, fascismo se destrói (página da estampa)

ARTE:
Camaradas da Autonomia Literária, aquele pessoal foda que também organiza a FLIPEI em Paraty.

PARCERIA:
Parte do valor da venda é destinado à Editora Autonomia Literária, uma iniciativa editorial coletiva e autogerida por ativistas, intelectuais e acadêmicos. Ela busca organizar suas publicações em rede, por meio de financiamentos alternativos, junto com movimentos sociais, intelectuais, coletivos e novos portais de mídia independente.

 

Paulo Freire | Não se pode falar em educação sem amor (página da estampa)

ARTE:
Círculo de Estudos e Pesquisas Freireanos (CEPF) criou essa arte em comemoração ao centenário de Paulo Freire.

PARCERIA:
Parte do valor da venda é destinado ao CEPF. O Núcleo de Didática da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Uberlândia criou em 2016 uma disciplina optativa para os cursos de licenciatura denominada Princípios Éticos Freireanos. Desde então somos provocados/as a criar outras possibilidades de encontros e vivências em uma perspectiva freireana para a continuidade dessas práxis educativas. A criação do Círculo de Estudos e Pesquisas Freireanos (CEPF) parte desses encontros, dessas vontades pessoais pela transgressão, que encontram no coletivo a potência vivificante de existência.

 


A Veste Esquerda acredita nas parcerias e na importância da luta, então ao adquirir essas peças você também contribui com essas iniciativas!