Orientações aos camaradas sobre realização de trocas ou desistência

Na Política de Troca levamos em conta o Código de Defesa do Consumidor. Mas, para além disso queremos que você se sinta bem com suas blusinhas classistas carregadas de significado.

Queremos vestir todos os camaradas de luta de norte a sul e de leste a oeste desse ‘continente’ chamado Brasil. Que em cada manifestação, greve, paralisação, ato público, assembleia, movimento social nossas blusinhas estejam presentes reforçando a nossa luta!

Mas isso só será possível se conseguirmos manter um valor justo para todos nós da classe trabalhadora. Pensando em tudo isso, nos empenhando diariamente e na proposta que o coletivo da VE defende, definimos nossa política de trocas.

 

FRETES

Frete por conta do consumidor

O frete ficará por conta do consumidor sempre que a troca for pelos seguintes motivos: tamanho, cor do tecido ou modelo de estampa.

Frete por conta da Veste Esquerda

O frete ficará por responsabilidade da VE quando o produto apresentar defeito ou se a entrega do mesmo estiver em desacordo com o pedido feito.

 

PRAZOS

Desistência ou arrependimento

De acordo com o Código do Consumidor, o cliente tem direito a desistir de uma compra realizada pela internet no prazo de até 7 dias corridos a partir da data do recebimento da mercadoria.

Para ter esse direito, o produto deverá estar em embalagem adequada, além disso, não deve apresentar indícios de uso, lavagem, amassada e com odor.

O cancelamento da compra será confirmado após análise do produto, feita pela VE. Analisaremos no prazo conforme Código de Defesa do Consumidor, contados a partir da data do recebimento e caso as condições estejam satisfatórias, é feita a restituição do valor da compra.

Para informar qualquer problema, desistência ou arrependimento, entrar em contato por meio do nosso e-mail [email protected] relatando o ocorrido e anexando fotos do produto recebido. O processo de devolução do produto será informado via e-mail por meio do frete reverso dos Correios.

 

Trocas por divergência do modelo, qualidade e/ou defeito

Caso sua blusinha apresente alguma divergência do modelo solicitado você poderá solicitar a troca ou cancelamento da compra no prazo de até 7 dias corridos a partir da data do recebimento da mercadoria.

Para ter esse direito, o mesmo deverá estar nas seguintes condições: em embalagem adequada, sem indícios de uso, lavagem, amassada e sem odor.

O cancelamento da compra será confirmado após análise do produto, feita pela VE. Analisaremos no prazo conforme Código de Defesa do Consumidor, contados a partir da data do recebimento e caso as condições estejam satisfatórias, é feita a restituição do valor da compra.

Para informar qualquer divergência do modelo, qualidade e/ou defeito entrar em contato por meio do nosso e-mail [email protected] relatando o ocorrido e anexando fotos do produto recebido. O processo de coleta do produto será informado via e-mail através do frete reverso dos Correios.

Trocas de tamanho, cor do tecido ou modelo de estampa

Sempre que a troca for relacionada a esses motivos o frete fica por conta do consumidor.

Para solicitar a troca entrar em contato com a VE através do nosso e-mail [email protected] relatando o motivo da troca em até 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

A peça deve estar nas seguintes condições: em embalagem adequada, sem indícios de uso, lavagem, amassada (dobre ela com cuidado) e sem odor.

  

RESTITUIÇÃO DO VALOR

Informamos que utilizamos a plataforma Nuvemshop, uma solução de e-commerce reconhecida no mercado, que garante uma experiência de compra segura e oferece tecnologia para proteger seus dados e garantir a confiabilidade das transações. Isso significa que suas informações pessoais e de pagamento estão protegidas com altos padrões de segurança.

A restituição do valor da compra ocorrerá conforme suas respectivas opções de pagamento:

 

Cartão de crédito

O cancelamento será realizado junto à administradora do seu cartão e a visualização do valor pode ocorrer em até 2 faturas conforme data de fechamento após a devolução da mercadoria.

A devolução e tempo de reembolso é de responsabilidade da administradora do cartão de crédito.

 

Boleto Bancário

O estorno é efetuado via TED e com prazo de até 48 horas úteis.

 

Pix

Devolução em até 2 dias úteis.

 

Para outras situações, solicite esclarecimentos através do nosso e-mail [email protected]